Arquivo mensal: Março 2014

Publicada a 2a Edição de Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

MC30032014A

É com satisfação que anuncio o lançamento da 2a edição de meu livro, Experiências Fora do Corpo – Fundamentos, que aborda o fenômenos das projeções conscienciais lúcidas ou EFCs.

Com relação a primeira edição do livro, lançada em outubro de 2012, a edição atual tem:

  • 234 páginas, 14 a mais que a edição anterior;
  • Índice onomástico;
  • Revisão geral do texto a fim de explicar melhor alguns pontos que não estavam suficientemente claros.

Para quem ainda não leu Experiências Fora do Corpo – Fundamentos, a proposta do livro é apresentar uma visão geral, didática, abrangente e atual sobre às EFCs, descrevendo seus principais aspectos e apresentando uma perspectiva história e científica.

Agreguei a essa obra minha experiência como projetor consciente, apresentando inclusive, como não poderia deixar de ser, procedimentos técnicos que o leitor poderá aplicar para ter suas próprias projeções lúcidas, assim como descrevo as possibilidades que essa prática pode trazer para nossas vidas.

Criar esse livro foi um desafio. Devido os incontáveis aspectos existentes em torno das experiências projetivas, mesmo abordando os pontos mais relevantes sobre o assunto, foram necessários 4 anos de trabalho, escrevendo, reescrevendo, condensando e agrupando o texto até atingir o formato da primeira edição, mantido na atual.

O núcleo do livroou seja, a parte mais importante (1/3 do conteúdo) é o capítulo 2 onde as EFCs são descritas na forma de seus 40 principais aspectos básicos organizados na forma de 5 super-quadros sinóticos.

A organização desse capítulo, assim como os demais tem por objetivo apresentar uma obra com estilo próprio, diferenciando-o, dessa maneira, de outros tantos livros sobre EFCs  já publicados e que acabam parecendo-se muito uns com os outros.

Este livro é dedicado principalmente as pessoas que estão iniciando seus estudos em torno das projeções da consciência, contudo, mesmo os conhecedores desse tema poderão obter proveito dessa obra, pois descrevo vários aspectos atuais sobre o assunto e que talvez não sejam abordados por outras obras do gênero.

A venda do livro impresso está sendo feita, exclusivamente por esse site ao preço de 32 reais. Nesse site o conteúdo do livro até a página 20 pode ser lido. Uma versão eletrônica deverá ser lançada no final desse ano.

Ficha Técnica:

  • Título: Experiências Fora do Corpo – Fundamentos
  • Autor: Cesar de Souza Machado
  • Capítulos: 8
  • Páginas: 234
  • Figuras: 16
  • Índices: 4 (sumário, figuras-quadros, índice onomástico e índice remissivo)
  • Edição: 2a – 2014
  • Formato: A5 (148 x 210 mm)
  • ISBN: 978-85-914491-1-8
  • Coloração: Preto e branco
  • Acabamento: Brochura com orelha

Para Saber Mais

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Experiências Fora do Corpo – O Guia do Iniciante

Estado Vibracional

Fronteira da Consciência

Breve Cronologia do “Planeta Chupão”

MC16032014Volta e meia, o tema “Planeta Chupão” reaparece em blogs e listas de discussão na Internet. Resolvi, então, criar uma breve cronologia sobre o dito cujo. Seja você um crente ou cético, creio que vale a pena conhecer a origem dessa história.

Sec XIX: Irregularidades observadas no movimento de Urano e Netuno foram atribuídas por astrônomos a outro planeta, mais exterior.

1956. O médium brasileiro Hercílio Maes (1913-1993) publica a obra Mensagens do Astral onde o autor espiritual Ramatis prediz a passagem do “Astro Higienizador” no sistema solar, até o final do século XX. A passagem desse astro próximo da Terra provocaria a elevação do seu eixo de rotação e sugaria, literalmente, todas as consciências extrafísicas assediadoras existentes em nosso planeta.

1956. Hercílio Maes é duramente criticado pelo seu livro e Chico Xavier vem em seu socorro defendendo o autor de Mensagens do Astral em uma entrevista onde teria chamado o “Astro Higienizador” de “Planeta Chupão”.

1957. O esoterista brasileiro Aladino Félix (1920 – 1985) publica o livro Contato com os Discos Voadores sob o pseudônimo Dino Kraspedon. No livro relata como, em 1953, extraterrestres lhe avisaram que dentro de 15 anos um planeta penetraria no sistema solar, provocando a elevação do eixo de rotação da Terra e, com isso, catástrofes indescritíveis.

1968. O prazo dado por Dino Kraspedon vence. Nada acontece.

1976: Zecharia Sitchin (1920-2010) publica o livro O 12º Planeta, baseado em sua própria interpretação de antigos textos sumérios. No livro, descreve o que seria o planeta Nibiru. Para os apocalípticos, Nibiru é o Chupão.

1977. Um sistema binário denominado SS-433 é catalogado na constelação de Aquila. Junto com o objeto “companheiro” W50, o sistema é 35 vezes maior do que a Terra. Astrônomos identificam um estranho comportamento no W50 que parecia ora se afastar, ora se aproximar da Terra. Apocalípticos anunciam o SS-433 como sendo o Chupão que se aproxima, mas se esquecem de mencionar que ele está 18.000 anos distante da Terra.

Década de 1980: Astrônomos ainda discutem a existência de um grande planeta além da órbita de Netuno. A imprensa chama-o de “10º Planeta” ou “Planeta X”. Para os apocalípticos esse planeta é o Chupão que se aproxima.

Agosto de 1989: A Voyager 2 mede a massa de Netuno com precisão. Astrônomos constatam a luz desses dados, que não existem, de fato, irregularidades nas órbitas de Urano e Netuno. Desaparece a necessidade de um “Planeta X”.

1998: O colombiano Joaquín Amortegui Valbuena publica o livro  Hercolubus ou Planeta Vermelho onde descreve a passagem do Chupão pelas proximidades da Terra.

Julho de 1999: Chega o dia em que Nostradamus previu que “Do céu virá grande Rei do Terror”. Para os apocalípticos, deve ser a passagem do Chupão. Nada acontece.

2000: O século XX termina sem que o “Astro Higienizador” de Ramatis apareça.

2012. Chega ao fim o calendário Maia, última esperança para o mundo acabar e do Chupão passar. Nada acontece.

2013: Místicos dão início a tentativas frustradas de criar uma nova data para o fim do mundo e, quem sabe, para a passagem do Chupão.

Para Saber Mais

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Experiências Fora do Corpo – O Guia do Iniciante

Estado Vibracional

Fronteira da Consciência