Arquivo da categoria: Multidimensionalidade

Surgem Evidências do Multiverso

MC13072013

As primeiras evidências de que existem outros universos foi encontrado pelos cientistas.

Ao estudar um mapa do universo obtido a partir de dados recolhidos pelo satélite Planck, cosmólogos concluíram que ele mostra anomalias que só podem ter sido causadas pela atração gravitacional proporcionada por outros universos existentes além do nosso.

O mapa mostra a radiação do Big Bang 13,8 bilhões de anos atrás, que ainda é detectável no universo – conhecida como radiação cósmica. Cientistas previram que essa radiação deveria ser distribuída uniformemente por todo universo, mas o mapa mostra uma concentração mais forte na metade sul do nosso céu e um “ponto frio”, que não pode ser explicado pelas atuais leis da física.

A hipótese de que existiriam outros universos foi formalmente postulada em 2005 por físicos americanos. Os dados do Plank são a primeira evidência de que haveriam outros universos além do nosso, talvez em número infinito.

O Plank, lançado ao espaço pela ESA – Agência Espacial Europeia, tem como diferencial ante seus antecessores sua grande precisão o que tornou possível revelar essas características inexplicáveis e ​​peculiares que agora precisam ser explicadas por físicos e cosmólogos

Referências:

Wikipédia: Plank Telescope

ESA: Plank

Plank: Multiverso

Para Saber Mais

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Experiências Fora do Corpo – O Guia do Iniciante

Estado Vibracional

Fronteira da Consciência