Aquivo do autor: admin

Pesquisa sobre Experiências Fora do Corpo

Pesquisa Experiências Fora do Corpo

Olá

Convido você que já teve pelo menos uma Experiência Fora do Corpo lúcida (viagem astral, projeção astral, projeção da consciência), para participar de uma pesquisa online que tem por objetivo esclarecer vários aspectos dessas experiências que hoje são objeto de discussões, justamente devido a ausência de levantamentos. O questionário de pesquisa traz questões como, por exemplo, para levantar quais são as técnicas projetivas mais eficientes e quais são os resultados práticos dos cursos sobre projeção da consciência.

A cada 100 questionários respondidos, um relatório será enviado para as pessoas que assim desejarem. Posteriormente, quando houver um certo número de questionários respondidos, será dada ampla divulgação dos resultados dessa pesquisa.

O questionário de pesquisa está disponibilizado no link abaixo. Nos próximos dias, estarão disponíveis versões em inglês e espanhol para que a pesquisa seja divulgada em toda Internet.

Obrigado e, por favor, participe! Ajude a produzir e disseminar essas informações!

Cesar de Souza Machado

Link para a Pesquisa: http://www.metaconsciencia.com/pesquisa.html

 

Lançado o Primeiro Livro sobre o Estado Vibracional

Livro Estado Vibracional

Após 4 anos de trabalho, conclui e meu segundo livro, chamado “Estado Vibracional”.

Esse é o primeiro livro no mundo a ser escrito sobre o estado vibracional.

Resumidamente, são 226 páginas, 12 capítulos, 29 figuras, a descrição de 45 casos de uso do EV e 3 índices.

O livro custa 36 reais, mas, até o dia 30 desse mês, a editora está oferecendo um desconto e o preço fica em 30 reais.

O livro trás uma síntese de tudo o que já foi publicado sobre o EV. Mas, além disso, o que trás de novo?

Bem, vejamos:

  • A descrição de todas as formas de instalação do EV conhecidas até o momento;
  • Taxonomias sobre o EV; acoplamentos energéticos, autencapsulamento energético, etc;
  • Uma contribuição a Teoria Quântica do EV;
  • A história do EV;
  • A técnica do EV basal; a técnica do EV por vibrações físicas; a técnica do autencapsulamento energético (apenas citada em outras obras publicadas por outros autores);
  • Dois novos instrumentos conscienciométricos para autoavaliação do domínio do EV;
  • Os resultados da Primeira Pesquisa Online sobre o Estado Vibracional.

Nesse LINK você pode ler as 21 primeiras páginas e, se desejar, comprar um exemplar. Uma versão eletrônica, digital, será publicada no primeiro semestre de 2015.

Espero de gostem do livro!

 

Curso do Macrossoma em Brasília

 

De 22 a 24 de agosto a EAC - Escola de Autopesquisa da Consciência, promoverá em BRASÍLIA o Curso do Macrossoma.

Macrossoma é o corpo físico fora de série, o corpo supermaceteado ou especializado, especialmente configurado antes do nascimento com a finalidade de apoiar a execução da programação existencial de uma pessoa.

O macrossoma sempre está relacionado com a potencialização de algum processo relacionado às ECs – Energias Conscienciais da pessoa.

No vídeo acima, em 7 minutos, a pesquisadora Sônia Cerato explica o que é o macrossoma e porque todo mundo deveria descobrir qual é o seu tipo específico.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no folder abaixo.

Saiba mais sobre a EAC assistindo os videos das aulas e palestras publicadas no Youtube ou na página da EAC no Facebook.

Folder

Curso Estado Vibracional em Brasília

Nancy Trivellato e Wagner Alegretti, dois dos maiores especialistas em Estado Vibracional, ministrarão pela primeira vez em Brasília, nos dias 16 e 17 de agosto, os cursos “Estado Vibracional” e “Energizador Lúcido”. No vídeo acima, os dois professores prestam esclarecimentos sobre os cursos. Também será ministrada uma palestra pública com entrada franca no dia 15 de agosto. Informe-se.

Mais informações:

Link para a página do curso: Clique Aqui

Local de Realização: Brasília Imperial Hotel

SHS QD 3 BLOCO H Auditório IV (Próximo ao PátioBrasil) Telefones para contato: (61)8128-0739 (61)8116-2313 E-mail: brasilia@iacworld.org

Pesquisa sobre o Estado Vibracional

EV01062014

Estou realizando uma pesquisa exploratória que tem por objetivo obter informações estatísticas sobre o perfil dos praticantes da técnica do Estado Vibracional – EV, assim como os principais aspectos sobre como a técnica é realizada, quais são as sensações e efeitos que provoca.

Qualquer pessoa que seja praticante da técnica do EV pode responder o questionário.

Que tal você participar?

São apenas 14 questões cujo preenchimento demanda menos de 5 minutos.

Os respondentes poderão receber o resultado da pesquisa em agosto de 2014

CLIQUE AQUI para acessar o questionário.

Cesar Machado

Não Existe Predominância de Hemisfério Direito-Esquerdo do Cérebro

mt26052014A crença popular de que pessoas lógicas, metódicas e analíticas usam predominantemente o hemisfério esquerdo do cérebro, enquanto pessoas criativas e artísticas empregam mais o hemisfério direito foi posta em xeque.

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Utah (EUA) onde analisaram os cérebros de mais de 1.000 voluntários, não foi encontrada nenhuma evidência de que as pessoas usam, preferencialmente, um hemisfério ou outro conforme seu estilo cognitivo.  Todos os participantes do estudo usaram todo o seu cérebro da mesma forma, durante todo o curso do experimento.

A preferência para usar uma região do cérebro mais do que outros para determinadas funções é denominada lateralização. No trabalho, divulgado em agosto de 2013 pela revista PlosOne, foram analisados ​​scans em estado de repouso de 1.011 indivíduos com idades entre 7 e 29 anos. A lateralização funcional foi medida para cada par de 7266 regiões cerebrais cobrindo a massa cinzenta em resolução de 5 mm. Pequenos aumentos na lateralização com o avanço da idade foram identificados. Não foram observadas diferenças de gênero.

Jeff Anderson , diretor do fMRI Neurosurgical Mapping Service da Universidade de Utah, exemplifica o resultado da pesquisa: “O uso das palavras emana do lado esquerdo do cérebro para a maioria das pessoas destras. Isto não implica, porém, que grandes escritores ou oradores usem o lado esquerdo do cérebro mais do que o direito , ou que um hemisfério contenha mais abundância de neurônios.”

A crença da predominância dos hemisférios surgiu a partir dos estudos de Roger Sperry que, na década de 1960,  pesquisaram o efeito  do procedimento cirúrgico que cortar o cérebro ao longo de uma estrutura chamada corpo caloso em pacientes com epilepsia. Como o corpo caloso conecta os dois hemisférios do cérebro, os lados esquerdo e direito dos pacientes não podiam mais se comunicar. Por meio de vários experimentos Sperry e outros pesquisadores determinaram quais lados do cérebro estavam envolvidos com a  linguagem, matemática, desenho e outras funções nesses pacientes. Posteriormente, entusiastas da psicologia popular extrapolaram os resultados dessas pesquisas, criando a noção de que personalidades e outros atributos humanos são determinados pela predominância de um dos lados do cérebro.

Referências:

PlosOne

Para Saber Mais

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Experiências Fora do Corpo – O Guia do Iniciante

Estado Vibracional

Fronteira da Consciência

Curso sobre Macrossoma

De 23 a 25 de maio a EAC – Escola de Autopesquisa da Consciência, promoverá em sua sede em Porto Alegre o curso sobre Macrossoma.

Macrossoma é o corpo físico fora de série, o corpo supermaceteado ou especializado, especialmente configurado antes do nascimento com a finalidade de apoiar a execução da programação existencial de uma pessoa.

O macrossoma sempre está relacionado com a potencialização de algum processo relacionado às ECs – Energias Conscienciais da pessoa.

No vídeo acima, em 7 minutos, a pesquisadora Sônia Cerato explica o que é o macrossoma e porque todo mundo deveria descobrir qual é o seu tipo específico.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis no folder abaixo.

Saiba mais sobre a EAC assistindo os videos das aulas e palestras publicadas no Youtube ou na página da EAC no Facebook.

Curso Macrossoma

 

Para Saber Mais

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Experiências Fora do Corpo – O Guia do Iniciante

Estado Vibracional

Fronteira da Consciência

Publicada a 2a Edição de Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

MC30032014A

É com satisfação que anuncio o lançamento da 2a edição de meu livro, Experiências Fora do Corpo – Fundamentos, que aborda o fenômenos das projeções conscienciais lúcidas ou EFCs.

Com relação a primeira edição do livro, lançada em outubro de 2012, a edição atual tem:

  • 234 páginas, 14 a mais que a edição anterior;
  • Índice onomástico;
  • Revisão geral do texto a fim de explicar melhor alguns pontos que não estavam suficientemente claros.

Para quem ainda não leu Experiências Fora do Corpo – Fundamentos, a proposta do livro é apresentar uma visão geral, didática, abrangente e atual sobre às EFCs, descrevendo seus principais aspectos e apresentando uma perspectiva história e científica.

Agreguei a essa obra minha experiência como projetor consciente, apresentando inclusive, como não poderia deixar de ser, procedimentos técnicos que o leitor poderá aplicar para ter suas próprias projeções lúcidas, assim como descrevo as possibilidades que essa prática pode trazer para nossas vidas.

Criar esse livro foi um desafio. Devido os incontáveis aspectos existentes em torno das experiências projetivas, mesmo abordando os pontos mais relevantes sobre o assunto, foram necessários 4 anos de trabalho, escrevendo, reescrevendo, condensando e agrupando o texto até atingir o formato da primeira edição, mantido na atual.

O núcleo do livroou seja, a parte mais importante (1/3 do conteúdo) é o capítulo 2 onde as EFCs são descritas na forma de seus 40 principais aspectos básicos organizados na forma de 5 super-quadros sinóticos.

A organização desse capítulo, assim como os demais tem por objetivo apresentar uma obra com estilo próprio, diferenciando-o, dessa maneira, de outros tantos livros sobre EFCs  já publicados e que acabam parecendo-se muito uns com os outros.

Este livro é dedicado principalmente as pessoas que estão iniciando seus estudos em torno das projeções da consciência, contudo, mesmo os conhecedores desse tema poderão obter proveito dessa obra, pois descrevo vários aspectos atuais sobre o assunto e que talvez não sejam abordados por outras obras do gênero.

A venda do livro impresso está sendo feita, exclusivamente por esse site ao preço de 32 reais. Nesse site o conteúdo do livro até a página 20 pode ser lido. Uma versão eletrônica deverá ser lançada no final desse ano.

Ficha Técnica:

  • Título: Experiências Fora do Corpo – Fundamentos
  • Autor: Cesar de Souza Machado
  • Capítulos: 8
  • Páginas: 234
  • Figuras: 16
  • Índices: 4 (sumário, figuras-quadros, índice onomástico e índice remissivo)
  • Edição: 2a – 2014
  • Formato: A5 (148 x 210 mm)
  • ISBN: 978-85-914491-1-8
  • Coloração: Preto e branco
  • Acabamento: Brochura com orelha

Para Saber Mais

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Experiências Fora do Corpo – O Guia do Iniciante

Estado Vibracional

Fronteira da Consciência

Breve Cronologia do “Planeta Chupão”

MC16032014Volta e meia, o tema “Planeta Chupão” reaparece em blogs e listas de discussão na Internet. Resolvi, então, criar uma breve cronologia sobre o dito cujo. Seja você um crente ou cético, creio que vale a pena conhecer a origem dessa história.

Sec XIX: Irregularidades observadas no movimento de Urano e Netuno foram atribuídas por astrônomos a outro planeta, mais exterior.

1956. O médium brasileiro Hercílio Maes (1913-1993) publica a obra Mensagens do Astral onde o autor espiritual Ramatis prediz a passagem do “Astro Higienizador” no sistema solar, até o final do século XX. A passagem desse astro próximo da Terra provocaria a elevação do seu eixo de rotação e sugaria, literalmente, todas as consciências extrafísicas assediadoras existentes em nosso planeta.

1956. Hercílio Maes é duramente criticado pelo seu livro e Chico Xavier vem em seu socorro defendendo o autor de Mensagens do Astral em uma entrevista onde teria chamado o “Astro Higienizador” de “Planeta Chupão”.

1957. O esoterista brasileiro Aladino Félix (1920 – 1985) publica o livro Contato com os Discos Voadores sob o pseudônimo Dino Kraspedon. No livro relata como, em 1953, extraterrestres lhe avisaram que dentro de 15 anos um planeta penetraria no sistema solar, provocando a elevação do eixo de rotação da Terra e, com isso, catástrofes indescritíveis.

1968. O prazo dado por Dino Kraspedon vence. Nada acontece.

1976: Zecharia Sitchin (1920-2010) publica o livro O 12º Planeta, baseado em sua própria interpretação de antigos textos sumérios. No livro, descreve o que seria o planeta Nibiru. Para os apocalípticos, Nibiru é o Chupão.

1977. Um sistema binário denominado SS-433 é catalogado na constelação de Aquila. Junto com o objeto “companheiro” W50, o sistema é 35 vezes maior do que a Terra. Astrônomos identificam um estranho comportamento no W50 que parecia ora se afastar, ora se aproximar da Terra. Apocalípticos anunciam o SS-433 como sendo o Chupão que se aproxima, mas se esquecem de mencionar que ele está 18.000 anos distante da Terra.

Década de 1980: Astrônomos ainda discutem a existência de um grande planeta além da órbita de Netuno. A imprensa chama-o de “10º Planeta” ou “Planeta X”. Para os apocalípticos esse planeta é o Chupão que se aproxima.

Agosto de 1989: A Voyager 2 mede a massa de Netuno com precisão. Astrônomos constatam a luz desses dados, que não existem, de fato, irregularidades nas órbitas de Urano e Netuno. Desaparece a necessidade de um “Planeta X”.

1998: O colombiano Joaquín Amortegui Valbuena publica o livro  Hercolubus ou Planeta Vermelho onde descreve a passagem do Chupão pelas proximidades da Terra.

Julho de 1999: Chega o dia em que Nostradamus previu que “Do céu virá grande Rei do Terror”. Para os apocalípticos, deve ser a passagem do Chupão. Nada acontece.

2000: O século XX termina sem que o “Astro Higienizador” de Ramatis apareça.

2012. Chega ao fim o calendário Maia, última esperança para o mundo acabar e do Chupão passar. Nada acontece.

2013: Místicos dão início a tentativas frustradas de criar uma nova data para o fim do mundo e, quem sabe, para a passagem do Chupão.

Para Saber Mais

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Experiências Fora do Corpo – O Guia do Iniciante

Estado Vibracional

Fronteira da Consciência

Novo e-Book para Download

FA07092013O E-Book Experiências Fora do Corpo – O Guia do Iniciante tem por objetivo prestar os esclarecimentos iniciais, básicos, sobre o fenômeno das EFCs para pessoas que nada, ou praticamente nada sabem sobre esse assunto.

Esse objetivo será atingido por meio de três características embutidas nessa publicação eletrônica:

 

  • Linguagem clara;
  • Sucinto – as 18 páginas podem ser lidas em apenas 20 minutos;
  • Dupla abordagem – textual (11 páginas) e visual (7 infográficos) para facilitar o entendimento dos inúmeros aspectos do assunto.

A quem se destina esse e-Book?

Ora, muitas pessoas que ouviram falar em Experiências Fora do Corpo acabam chegando a esse site, ou algum dos outros que mantenho na Internet, buscando esclarecimentos para seus primeiros questionamentos sobre esse assunto, geralmente bem simples: todas as pessoas tem EFCs? Existem riscos? Quais são os benefícios?

Outras vezes, nos mesmos queremos dar ou enviar pela Internet alguma coisa simples, introdutória para alguém com quem conversamos sobre experiências fora do corpo: um amigo, um parente, um colega de trabalho ou com alguém com que temos apenas contato virtual pela Internet.

Agora, não preciso mais (assim como você, se desejar) procurar por textos ou sites que possam orientar essas pessoas em seus primeiros passos nessa área do conhecimento. Simplesmente lhe envio esse e-Book.

Com a criação desse e-Book, completo meu conjunto de obras básicas sobre EFCs, formado pelo livro Experiências Fora do Corpo – Fundamentos e pelo e-Book Experiências Fora do Corpo – Perguntas & Respostas (download gratuito).

Clique aqui para fazer o download desse novo ebook.

Para Saber Mais

Experiências Fora do Corpo – Fundamentos

Experiências Fora do Corpo – O Guia do Iniciante

Estado Vibracional

Fronteira da Consciência